sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Aceitação em ser gay

Estes dias ouvi  uma pessoa dizer que não queria ser gay, não pediu para ser assim, que queria ser “homem”.
O primeiro ponto neste post é explicar que homem todos nós somos, não existe ele é mais homem por ser hetero, ele é menos homem por ser homossexual. Todos são homens.
Outro ponto, é que a aceitação é uma das partes mais difíceis da existência gay, para alguns é fácil, para outras não. E o fato de amar e se relacionar de forma diferente se torna um fardo.
Eu até já pensei: “ser gay é uma das maiores provas que tenho nesta vida”
Certamente, ser muito mais diferente dos demais (todos temos diferenças, seja você hetero ou homossexual), amar uma pessoa do mesmo sexo, manter relações que normalmente não são vistas como normais. Isso tudo pesa.
Com o passar do tempo, e quando você vai se descobrindo, pois o processo de aceitação vem junto com a descoberta de quem  é você. É o fato é que já se nasce gay. Assim, muito das vezes não se tem a consciência disso.
Ser gay não é um instinto animal. Instito todos os homens (homens e mulheres) tem. Ser homossexual é um conjunto de características e de formas comportamentais, é essência também, que o fazem sentir a necessidade sentimental, sexual de manter relacionamento amoroso, sexual e sentimental com pessoas do mesmo sexo.
Ninguém vira homossexual, já falei isso aqui. A pessoa já nasce homossexual, apenas uns descobrem isso mais cedo que as outras, ou amadurecem a forma que é mais cedo que os outros. Eu só amadureci de fato aos 18 anos como homossexual, e digo aqui, é um processo de aceitação continuo, diário, não é como um piscar de olhos, e sim como uma grande onda que não para de se propagar pelo espaço.
Ontem conversando com um amigo hetero, debatemos uma constatação, gay não é safado. “Safado”, são todos os – homens -, seja  ele hetero ou homossexual. Claro, existem homens mais tranquilo que os outros, mas no geral uma característica que unem homens – homossexuais e heteros -, é a necessidade da caça, o que para muito soa com aquela frase “homem é um bicho safado”.
Voltando a questão da aceitação, a necessidade de ter algo com outro ser humano, não tem nada de anormal, é uma necessidade física, emocional e conjuntural do ser humano. Isso não é doença.
Ser homossexual não é doença. O que vai diferir um ser humano do outro, se ele é legal ou não é o seu carater, a forma como ele busca interagir com as pessoas, o respeito que ele deve buscar a ter consigo mesmo e com os demais. É claro, não se pode esperar que as pessoas nos respeitem, mas isso não invalida, a busca por uma relação respeitosa com os demais membros da sociedade.
Bem é isso…
Um ótimo fim de semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário